segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Um peixe na maré




Têm sido uns dias estranhos, continuo meio numb... não se resolveu nada, nem ficou por resolver. É esperar.
Não sei que fazer, não percebo o que possa fazer. Não estou bem nem mal, só estou... enfim nada de novo.
Nem sei bem como ainda estou de pé depois desta tempestade toda, a verdade é que estou. Recuso-me a passar por mais alguma nos tempos mais proximos, preciso de um porto onde possa descansar, onde possa reparar este destroço de modo a poder navegar outra vez. Preciso de sol, de alegria, de felicidade.

sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Fim de semana


Bom, hoje estou até estou bem disposto. Não é que esteja feliz, estou mesmo é bem disposto, o Zolpiden faz maravilhas ao sono…
É sexta-feira e tá aí o fim de semana e a próxima semana vai ser muito curtinha, 2 dias, apetece-me cozinhar, mas cozinhar coisas novas. Tenho um monte de receitas e lugares para explorar, a cabeça não vai ter tempo para pensar, vou estar entretido a fazer uma coisa que gosto muito.
É bom estar bem disposto, mesmo quando não há assim tantos motivos.
Vou fazer uns “Huevos Rancheros ” hehehehe mas o que eu gostava mesmo de fazer era isto:



Bom fim de semana para todos

quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Waiting


Hoje faz 9 anos que nos casamos, embora estejamos "juntos" à 15.
Ironicamente nunca estivemos tão separados, pelo menos tão distantes, como agora. Ontem e no dia anterior percebi o tamanho dessa distancia.
É violento ouvir que para me proteger não te mostraste e que, na verdade, não te conheço. Eu que achava que te conhecia todas as facetas, pelo menos tanto quanto se pode conhecer de uma pessoa. A verdade é que não conheço a pessoa com quem estou casado à 9 anos, e com a qual partilho a vida à quinze. Para compor uma situação que já de sí é dificil ainda ouço que consegues ser tu, ser leve e feliz, com o teu amigo "especial" Artur... o pesado sou eu, o cinzento. Olho para isto tudo e penso que não faço parte deste filme. Nunca tive uma chance, passados 15 anos acho que merecia até porque tentei que ma desses, pedi-a mais de uma vez.
Dizes que assim te estou a esmagar. Não te estou a esmagar, não de proposito... estou só a apanhar os meus bocados que depois disto estão espalhados por todo o lado. Tenho de começar a viver a minha vida e deixar de viver em função de ti e pensar em ser feliz.
O que tenho para te dizer é que tens de fazer as tuas escolhas, dizes que são dificeis, acho que não deviam ser, se o são é porque eu não significo assim grande coisa e isso também me dá que pensar.
Mesmo depois de tudo ainda aqui estou, e espero que te decidas.

quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Pesado - Raio de sorte cinzenta

Sou pesado, quero tudo, e sim sou uma exagerado... as usual, é o meu Karma.
Já há muito que deixei de ser boas noticias... e contra isso não posso fazer nada, alias não posso mesmo fazer mais nada, nadinha.
"Parto sempre os mesmos ossos" como diz o Jorge Palma. Faço sempre os mesmos erros o que é mesmo de quem não sabe o que está a fazer, já o não sabia à meses, mas tentei qualquer coisa, achei que eu merecia, que tu merecias, que nós mereciamos. Agora já não sei nada, ontem desisti e hoje sinto-me leve, larguei-me, não me sinto bem, mas também não me sinto mal, just numb. Sinto-me longe de tudo.
Acho que merecia mais qualquer coisa, já sei que todo este assunto não é sobre mim... se calhar não, se calhar sou só um dano colateral e isso, de qualquer maneira, doi.

E a seguir?

Provavelmente é só o blog a chegar ao fim.




terça-feira, 23 de outubro de 2007

Defeat
























A man can be destroyed but not defeated.

Sim, é assim que me sinto, desfeito, destruído, feito em papas.
Quase derrotado.
Sinto o meu esforço desprezado e assim ele não vale de nada, mas continua a custar-me.
Há alturas em que se tem de olhar e pensar em voltar para trás, mas não há volta, o caminho só tinha um sentido e agora a estrada acabou. Não sei o que fazer, ou melhor, sei mas lutei tanto para não o fazer e agora…
Bolas, desistir nunca foi comigo mas o destino prega-nos cada uma.
Os pequenos… tenho vontade de chorar mas não consigo. Que raio se passa comigo? Tenho de parar e, de alguma maneira, arranjar tempo e espaço para pensar.
Isto nunca mais ACABA?????????
MERDA
TEM DE ACABAR

Walkabout



Está-me a apetecer andar por aí, às voltas... O aborigenes têm uma expressão para isto, chamam-lhe walkabout, é o que me está a apetecer hoje. Fazer umas curvas, correr livre pelo deserto fora... era mesmo isso.


segunda-feira, 22 de outubro de 2007


"Dark spruce forest frowned on either side the frozen waterway. The trees had been stripped by a recent wind of their white covering of frost, and they seemed to lean towards each other, black and ominous, in the fading light. A vast silence reigned over the land.”
Jack London

quinta-feira, 18 de outubro de 2007



Tenho mau feitio, pavio curto e dono de uma figura que não é muito simpática. Sou quem sou…podia ser melhor. Como toda a gente tenho dias em que não me percebo, e dias em não percebo o resto do mundo.

Não sou simples, sou difícil, complexo e não sei bem o que vêm em mim… o que vês em mim. Olho e não percebo.

Tem sido engraçado escrever assim para o vazio, como se fosse um diário. Ouvir-me escrever… força-me a pensar, a por as coisas em perspectiva, a ouvir um eco feito de silêncio.



Simple pleasures are always the last refuge of the complex

terça-feira, 16 de outubro de 2007

O inicio



Quando somos pequeninos sonhamos sobre quem queremos ser, depois a vida traça-nos outros planos. Escolhemos percorrer outros caminhos. O destino prega-nos algumas partidas e vamos navegando à vista… O destino é um grande labirinto onde estamos dependentes de nos, das nossas escolhas, e da sorte das escolhas dos outros. No meio disto espera-se que, nem que seja por breves momentos, haja espaço para a felicidade.
Às vezes os sonhos dão voltas e quando damos conta parece que estamos de volta à partida e foi tudo tão veloz, a vida a passar. Sem saber como estamos de volta à partida, mas num lugar diferente, e com menos tempo. Ou não?

A TI TU DE

">

As surpresas


We all carry around so much pain in our hearts. Love and pain and beauty. They all seem to go together like one little tidy confusing package. It's a messy business, life. It's hard to figure - full of surprises. Some good. Some bad.

sexta-feira, 12 de outubro de 2007

As pontes de Madison County

Eu amo-te, só isso, e na verdade não o posso mudar. Não é uma escolha... desejo-te.
As coisas ficaram dificeis para os dois. Há coisas que eu desejo e que não vou ter mais. Sinto falta da minha princesa encantada, que gostava de mim, e na qual não havia duvidas... era uma ilusão "romantica" eu sei.
Há muitas coisas que preciso de dizer mas não encontro maneira.
Sinto-me o marido das pontes de Madison County. A duvida... não consigo fazer que desapareça.
A tua maneira de ver a vida é diferente de minha não posso, nem quero, mudá-la, gosto de ti assim. Mas gostava que gostasses de mim, como sou, como um dia senti.

quinta-feira, 11 de outubro de 2007


There's a dark side to each and every human soul. We wish we were Obi-Wan Kenobi, and for the most part we are, but there's a little Darth Vader in all of us. Thing is, this ain't no either-or proposition. We're talking about dialectics, the good and the bad merging into us. You can run but you can't hide. My experience? Face the darkness. Stare it down. Own it. As brother Nietzsche said, being human is a complicated gig. So give that ol' dark night of the soul a hug. Howl the eternal yes!


quarta-feira, 10 de outubro de 2007


Have you had your love today?






"Uma pessoa deve ser pelo menos um pouco improvável"


Oscar Wilde

terça-feira, 9 de outubro de 2007

Fofinha


I was free
Until I heard the song you sang me to me
Pulling me away from everything I knew
To be with you
And everything I know just fades away
And every time you go it hurts me so
I don't know why when I know we're free
Free to fly
....
I love you so it sometimes hurts
Closer still
You will find me standing on the hill
Waiting for you with my arms stretched open wide
Now, come inside
And everything I know just fades away
And every time you go it hurts me so
I don't know why when I know we're free
Free to fly
And everything I know just fades away
And where the wildflower grows it picks its space
And that's the way it is when nature plays its lovely hand
We'll understand everything
Everything, everything

AMO-TE Fofinha

terça-feira, 2 de outubro de 2007

O dia a nascer


Olhando de longe tudo isto é estranho, o que aconteceu e como aconteceu, esta desarticulação entre o modo que temos de ver as coisas.

Passado este tempo começo a conseguir ver algumas coisas com outra luz. Como se tivesse a nascer outro dia. As situações passam a ter outra forma, outros contornos, continua a doer mas de outro modo.

É o dia a nascer depois de uma noite que durou alguns meses, é fantastico as coisas que a mente consegue fazer quando se decide a lutar. Continuo a não saber onde diabo isto tudo vai parar, mas seja onde for começo a sentir que já vejo a distancia e isso é bom, muito bom.


segunda-feira, 1 de outubro de 2007





Depois de tudo, fico a pensar se realmente te conheço, de algum modo fico sem saber quem de facto sou.

O que é que isto significa?

Quem sou?

Que faço aqui agora, estou exausto.

Paciência



Mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma


Até quando o corpo pede um pouco mais de alma


A vida não para


Enquanto o tempo acelera e pede preça


Eu me recuso faço hora vou na valsa


A vida tão rara


Enquanto todo mundo espera a cura do mal


E a loucura finge que isso tudo é normal


Eu finjo ter paciência


O mundo vai girando cada vez mais veloz


A gente espera do mundo e o mundo espera de nós


Um pouco mais de paciência


Será que é o tempo que me falta pra perceber


Será que temos esse tempo pra perder


E quem quer saber


A vida é tão rara(Tão rara)


Mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma


Mesmo quando o corpo pede um pouco mais de alma


Eu sei, a vida não para(a vida não para não)


Será que é tempo que me falta pra perceber


Será que temos esse tempo pra perder


E quem quer saber


A vida é tão rara(tão rara)


Mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma


Até quando o corpo pede um pouco mais de alma


Eu sei, a vida não para(a vida não para não...a vida nãopara)